Um dos jogos mais fantásticos de sempre

25/04/2012

A cerca das taxas moderadoras e médicos de família

Indo eu, indo, eu a caminho de Viseu, encontrei o meu amor, ai Jesus que lá vou eu...
Mudei-me para Portugal há pouco tempo e já me tinha esquecido que isto é uma merda, é verdade para se ser um@ português@ como deve ser há que se falar mal de Portugal, parece moda mas não é, é um país de merda, liderado por gente que se está pouco cagando para nós, ai senhores que revolucionária estou hoje... deve ser influência do 25 de Abril, só pode...
Fui inscrever-me no centro de saúde, como cheguei lá depois das 16:00 (a história não é bem assim, cheguei eram 15:30, mas como havia tanta gente antes de mim, tive que esperar, quando chegou a minha vez já eram 16:20) não me quiseram inscrever, livro de reclamações na hora.
No dia a seguir lá fui eu inscrever-me outra vez, desta vez consegui.
Passados uns tempos fui lá porque tive uma dor de dentes do caralho, estes dentes do siso são uma merda.
Surpresa das surpresas, como não tenho médico de família, porque o número de utentes é muito superior à quantidade de médicos, na merda deste centro de saúde. Disseram-me que já não não havia consultas para esse dia para quem não tem médico de família, tudo isto às 08:30 da manhã.
Mandaram-me ir às urgências, onde depois de 20€ a médica mexicana me deu uma receita de antibióticos e Ibuprofeno, de todas as formas fui ao centro médico para marcar uma consulta para fazer um check-up.
Alguem advinha a resposta que obtive?
Que como não tenho médico de família, não posso marcar consulta atempadamente, que tenho que ir para a porta do centro um pouco antes das 08:00 e esperar que as pessoas que estejam lá antes de mim, não quieram tambem marcar consulta e que não seja em numero superior ao número de vagas para esse dia.
Mas que caralho!!!!!
Quer dizer, eu tenho que pagar a taxa moderadora para os bolsos dos nosso polidinhos e mesmo assim nem tenho direito a marcar uma puta de uma consulta para o futuro?
Quando eu estive em Espanha tive médico de família, e podia marcar as consultas que quisesse por telefone, por internet, pessoalmente, fodasse e eu nem espanhola sou... aqui no meu país tratam-me como um animal, sim, porque em muitos veterinários tambem, não se pode marcar consulta, as consultas são por ordem de chegada, mas uma pequena diferença, no veterinário, sabemos que vamos ser atendidos, no centro de saúde, para alem de pagar para ser atendido, não sabes se és atendido, hoje, amanhã, ou daqui a vinte anos.
À merda SNS, à merda!!!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário